quem somos
História
O Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas - Nurrevi Brasil nasceu no ano de 1999, quando um grupo de cristãos da Igreja Batista Central do Kobrasol, hoje Igreja Batista Creia, decidiu fazer algo em prol das pessoas que enfrentavam problemas de vícios. Foi dado início ao trabalho da Comunidade Terapêutica para tratar dependentes químicos que passou a funcionar na praia da Pinheira em Palhoça, SC.
No inicio o trabalho consistia em ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade a se livrar dos vícios. Três anos mais tarde, foi comprada uma propriedade na localidade de Maciambu na Palhoça/SC e lá se construiu a sede da Comunidade Terapêutica que passou a receber então homens com dependência química. Trabalho esse que está em atividade até hoje.
Alguns anos mais tarde, foram criados casas de acolhimento para que os internos, após concluirem o tratamento, tivessem onde ficar ate reestruturar suas vidas. Nascia assim o Novo Projeto de Vida que abriga homens e mulheres em situação de vulnerabilidade na grande Florianópolis.
Com o passar dos anos, a realidade chocante do crescente número de crianças em situação de abandono e vulnerabilidade social chamou atenção da instituição e o NurreviBrasil passou a manter casas de acolhimento para crianças e adolescentes em diversas cidades do estado de Santa Catarina, entre elas: Biguacu, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Bom Retiro e Araquari.
Hoje o NurreviBrasil impacta a vida de mais de 1500 pessoas mensalmente, Além da Comunidade Terapêutica, a organização também mantem casas de acolhimento pra menores em situação de abandono ou risco, atua em projetos que oferecem acolhimento para mulheres vitimas de violencia domestica, adultos em situação de rua e pessoas com necessidades especiais como a residência inclusiva .
Atualmente a instituição conta com mais de 15 casas de acolhimento e 3 centros de atenção psicossocial, o CAPS no estado do Mato Grosso do Sul, além da gestão do hospital de Nova Trento em SC.
Sede do CT - Comunidade Terapêutica Nurrevi Brasil.