top of page

Geração BMW

Multinacional oferece estágio e garantia de oportunidades para adolescentes em Araquari

 

As adolescentes G. e E. são acolhidas da casa AMA 3 de Araquari, um projeto do Nurrevi Brasil e comemoram uma grande oportunidade de estágio. Desde setembro do ano passado elas fazem parte do programa “Geração BMW”, projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) no município de Araquari,  oferecido pela BMW em parceria com a prefeitura.


Dentro do programa, as adolescentes estão aprendendo temas como, marketing pessoal, educação financeira, iniciação ao idioma inglês e introdução ao mercado automotivo, além de participarem de imersões em diferentes áreas da empresa.


O Geração BMW tem duração de oito meses, e atende 30 adolescentes de Araquari, com idades entre 15 e 18 anos. As aulas acontecem de segunda-feira a sexta-feira no centro social da empresa. Além de oferecer capacitação profissional, o programa gera novas perspectivas através do desenvovimento de habilidades e competências dos jovens.


Alem das aulas e atividades práticas as adolescentes são avaliadas constantemente. Após completarem 18 anos elas poderão ser efetivadas ou encaminhadas para outras empresas da região.


O sucesso de G e E também é motivo de celebração para a Casa Ama 3, que acolhe e acompanha adolescentes em situação de vulnerabilidade social no municipio.  A conquista das adolescentes serve de estímulo para que outros acolhidos tambem se dediquem ao estudo e através do exemplo da trajetória de sucesso das meninas busquem novas oportunidades.





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page